18 04/2016

5 dicas para surpreender os visitantes do seu evento

 OMG

 

Organização, pontualidade e segurança são os itens básicos de todo evento. Para encantar os visitantes, é preciso algo a mais. Algo que os surpreenda positivamente, que crie experiências boas e traga excelência ao seu serviço. Confira algumas dicas para garantir esse plus no seu evento.

1. Presença online

Dar presença online para o seu evento é muito importante por diversos motivos. Para surpreender seus visitantes, elabore um site completo e de fácil navegação. Dessa forma, é garantido que eles sanarão todas as dúvidas e encontrarão as informações que precisam.

Dica: inclua em seu site data, hora, local, trajetos possíveis, acessos, meios de transporte, valores, formas de pagamento, notícias, descontos, promoções e etc.

Além disso, deixe aberto um canal de comunicação entre o participante e o evento. Pode ser um chat online no site ou alguém responsável por atendê-los nas mídias sociais.

 

2. Equipe afinada

Se a sua equipe estiver bem treinada, se cada colaborador e fornecedor souber qual é o seu papel e executá-lo com excelência, você surpreenderá seus visitantes. Atendimento cortês, colaboradores bem informados e prontos para ajudar e capacidade de improvisação são a chave para uma equipe integrada.

 

3. Use e abuse da tecnologia

É desnecessário dizer o quanto a tecnologia traz benefícios para diversos tipos de empresas. Para a área de eventos, existem muitas novidades. Bons exemplos são aplicativos, mapas digitais e audio guides.

No primeiro, você pode concentrar informações sobre o evento, inscrições e outras ações de interatividade. Com o segundo, ajudar o visitante a se localizar e movimentar de forma interativa no espaço do seu evento. Essa opção é especialmente indicada para feiras e outros eventos com estandes. Já o audio guide, armazena explicações para serem acionadas pelo visitante no momento oportuno, como os audio guides de museus europeus. Pode ser usado, por exemplo, para trazer as especificações de cada espaço de um evento de design e/ou arquitetura, além de da enorme utilidade para os deficientes visuais, ampliando assim a acessibilidade do evento.

 

 

  

4. Referências no mercado

Todo visitante tem um palestrante que adoraria escutar. Investigue quais personalidades tem a ver com o seu evento e que conquistaram o carisma do seu público-alvo. A combinação da pessoa certa com o conteúdo relevante, atrairá visitantes e os deixará surpresos.

Dica: Tenha sempre uma agenda online para divulgar estes eventos internos. Isso vale também para os expositores que costumam fazer "mini talks" em seus estandes com convidados especiais para um bate-papo ou palestras.

 

5. Facilite

Facilite a participação dos seus convidados. Uma das melhores maneiras de surpreender o visitante é fazer com que a participação dele ocorra de forma simples. Para isso:

  • O participante deve encontrar facilmente as informações que busca sobre o seu evento.

  • Ofereça a opção de inscrições, retirada de certificados e outras facilidades online.

 

Ao final do evento, lembre-se de fazer uma pesquisa de satisfação com os participantes para identificar quais foram os pontos de sucesso, quais os pontos de oportunidade para melhoria e quais ações realmente surpreenderam positivamente os seus visitantes. Isso vale também para seus fornecedores e colaboradores, visando sempre uma melhoria por parte de toda a equipe.

 

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